Pintura sobre tela 0,80 x 0,80 cm
Título: Plantações em morros
Ontem voltei de uma cidade no campo. Estava muito bom. O ar puro, o verde, os pássaros voando perto, o céu muito estrelado a noite...É difícil depois ter que suportar a cidade com sua poluição sonora e mais a descarga fétida dos veículos, além das muitas cenas feias como carroças com cavalos desnutridos carregando muito peso. Hoje é dia de lixo separado, por isso os carroceiros vem em bando nas ruas. Abrem os sacos, sujam muito as ruas ao escolher o lixo reciclável.
Enquanto isso, os cavalos sofrem muito ao sol, esquálidos na sua maioria e muito chicoteados para puxar o enorme peso, peso este incrementado pelos carroceiros que sobem na carroça. As vezes são dois adultos e mais 1 ou 2 crianças! Ouvi uma veterinária dizer que o cavalo normal suporta apenas 150 kg, dois adultos pesam mais do que isso, mais todo o resíduo!!! Quando será que vai acabar este absurdo de ter carroças no meio do trânsito ?
Políticos, por favor, protejam os animais , pois eles não tem voz para contar seus dias de dor.E nós moradores da cidade sofremos uma tortura mental ao ver os animais serem chicoteados e super carregados de peso!
Nós pagamos tanto imposto, esse dinheiro poderia ser usado uma parte para produzir um veículo não poluente para fazer o transporte deste lixo e poderia ser financiado em muitos anos para as famílias de baixa renda.
Carroças é do tempo do império, assim mesmo tinha vários cavalos para puxar um só veículo de tração animal.